Tanque de Lavagem de Peças Tekin – Segurança e Eficiência
O tanque para lavagem de peças foi projetado para oferecer máxima segurança contra riscos de incêndio, comuns em tanques abertos. Seu projeto inclui tampa de retorno automático e bandeja para recolhimento de resíduos, garantindo operação segura e limpa.
Conjunto completo inclui:
- Cavalete
- Bandeja em inox
- Tampa em inox com pedal
- Amortecedor hidráulico
- Tanque de lavagem removível em inox, com opcional de válvula de drenagem para esvaziamento rápido
Observação: Outras medidas estão disponíveis mediante consulta.

Descrição Técnica:
Tanque para lavagem de peças modelo TK 2010, construído com tampa de retorno automático e bandeja para recolhimento de resíduos. Este conjunto constitui-se de: cavalete, bandeja (inox) tampa (inox) pedal, amortecedor hidráulico, tanque de lavagem removível (inox) com válvula de drenagem para esvaziamento.
Estrutura do material confeccionado em aço carbono SAE 1010/20 pintado na cor vermelho.
Aplicação:
Na limpeza de peças, ferramentas, revolveres de pintura, etc.
Compatibilidade de líquidos inflamáveis:
Compatível com: Acetona, álcool Etílico, Álcool Isopropilico, hidróxido de amônio, clorofórmio, acetato etílico, éter, diesel combustível, gasolina, glicerina, hexano, óleos hidráulicos e querosene.
O Aço inox não é compatível com produto como: acido sulfúrico.
Modo de operação:
O operador deve acionar o pedal com o pé para a abertura da tampa, despejar o líquido inflamável sobre as peças para limpeza, ao terminar soltar o pedal para o fechamento da tampa com seu sistema de amortecedor hidráulico. Para esvaziar o mesmo, abra a válvula esfera localizada na parte de baixo do tanque
Qualidade embutida:
- Produto atende as regulamentações das normas nacionais e internacionais;
- Evita propagação do fogo em caso de incêndio;
- Tampa com fechamento automático por meio de pistão hidropneumático;
- Não bate ao fechar a tampa, nem machuca o operador;
- Válvula de drenagem para tanque com capacidade de 50 e 100 litros;
- Evita liberação de vapores protegendo o operador de inalação do mesmo;
- Mantém o corte do triangulo do fogo pelo corte do oxigênio, pois a tampa é sempre mantida fechada.
Informações por código ou capacidade
Código
10209
10210
10211
Modelo/Capacidade
TK 2010 - 20,0L
TK 2010 - 50,0L
TK 2010 - 100,0L
Largura cuba
300mm
300mm
300mm
Comprimento cuba
300mm
500mm
1000mm
Altura total
850mm
890mm
890mm
Peso
15Kg
20Kg
30Kg
Material
Aço inox
Aço inox
Aço inox
